• Doidimais Corporation
  • lg_freire
  • Malditas Persianas
  • Servidor não encontrado
  • Trois heures plus tard
  • Piccadilly Mary
  • Dinossauros
  • Thursday, June 01, 2006

    Café vai com qualquer coisa?

    Todo mundo diz que é difícil ganhar dinheiro nesse país. Eu não quero acreditar. O problema, pra mim, está nessa mania do brasileiro de querer flexibilizar as coisas (o que chamam de jeitinho brasileiro, expressão que eu abomino). Acha que vai inventar qualquer coisa e que vai dar certo. Aí você ouve: "mas a minha idéia era tão boa...!" Será mesmo?

    Uma coisa que eu não consigo entender, por exemplo, é a mania das pessoas de abrirem um "alguma coisa e café". Claro que café é uma coisa que vende bem (eu sei, venho de uma família de pessoas viciadas em cafeína, embora de fontes diversas...), mas algumas combinações deveriam ser no mínimo repensadas. Uma bastante famosa é o tal do cybercafe. É inviável ter café e computadores juntos. Em 90% desses estabelecimentos, você não pode tomar o café ou comer enquanto estiver usando o computador. Exatamene por isso, geralmente o cybercafe não tem mais café. Porque não fazia sentido.

    O cúmulo foi uma loja que abriram na avenida do Contorno, chamada Café e Paisagem. O que eles acham, honestamente? Que você vai lá tomar um café, vai olhar pra uma samambaia e pensar: "hmm acho que vou refazer meu jardim!"? Obviamente uma venda não vai levar a outra. Então, se é pra agradar o cliente, ofereça um suco ou um café a quem for comprar os copos-de-leite.

    A mesma coisa vale pra estabelecimentos abroad. Será que alguém entra num coffee shop holandês pra tomar coca light?

    Então, antes de pegar dinheiro emprestado com alguma agência de crédito que cobre 10% a.m. (ao minuto), pense por mais três segundos se a sua idéia é tão esperta quanto pareceu durante o banho.

    3 Comments:

    Blogger L. G. Freire said...

    A do copo-de-leite foi a melhor! Muito criativo =)

    11:16 AM  
    Blogger L. G. Freire said...

    Aquiiiii

    Café de quÊ?

    11:45 PM  
    Blogger Cedê Silva said...

    Érika, tem um na rua do Redentor que é café e sapato. Compre sapato, beba café.

    11:29 PM  

    Post a Comment

    << Home