• Doidimais Corporation
  • lg_freire
  • Malditas Persianas
  • Servidor não encontrado
  • Trois heures plus tard
  • Piccadilly Mary
  • Dinossauros
  • Friday, March 02, 2007

    Moving on.

    Os três comentários do último post, aliados à minha completa falta do que fazer numa sexta à noite, me deram motivação para escrever este post. O problema é que eu, por muitas vezes, me encontro em um paradoxo: para manter o humor refinado do blog (nheheee!*), tenho que escrever somente quando estou inspirada (o que não é muito comum). Então, para os posts serem mais frequentes, a qualidade vai ter que cair.

    Porque eu simplesmente não consigo criar a inspiração. E eu não sei onde achá-la.

    Já me falaram para mandar uns textos pra jornais (nheheeeeee de novo, hein!), mas não vejo como isso funcionaria. Suponhamos que eu conseguisse um quadradinho em um jornal, para escrever algumas besteiras. Que editor aceitaria algum colunista que falasse: "ah, hoje não vai dar, não estou inspirada... Tente novamente mais tarde!"

    Por essas e outras coisas, resolvi fazer um mestrado em negócios internacionais. No mundo dos negócios, inspiração é o de menos. Ninguém é recompensado por pensar. Somos recompensados por apresentações bem feitas no powerpoint e por conseguirmos decorar o maior número de formas de remuneração e performance appraisal possíveis.

    Vou narrar o final de uma aula de métodos de pesquisa, na qual o professor abriu o final da aula para perguntas sobre a prova final. Perguntas: (e vocês sabem qual país foi campeão de perguntas, right?)

    - Professor, quantas perguntas temos que responder?

    - Serão 9 perguntas, das quais vocês terão que responder 4. Já vou me adiantando ao dizer que não há limite de palavras, mas prestem atenção ao tempo.
    - Mas quantas páginas mais ou menos seria uma boa resposta?
    - Como eu disse, não existe limite para o tamanho da resposta. Cada pessoa tem um tamanho de letra diferente, então depende.
    - Podemos usar bullet points nas respostas?
    - Não! É uma prova dissertativa, as perguntas têm que ser em forma de redação.
    - Quais perguntas vão cair na prova?
    - Isso eu não posso responder, mas vão cair a matéria que vimos aqui.
    - Quantas páginas temos que responder?
    - Ah, quantas derem.
    - Podemos usar bullet points?

    Se eu estivesse pagando a tuition fee de 11400 libras, essa sessão intelectual teria me custado meio salário mínimo. E querem apostar quanto que as notas das provas deles serão maiores do que as minhas?



    * Imaginar Luiz e Lucas fazendo aquele som que quer dizer algo como "nuuussa"

    1 Comments:

    Blogger L. G. Freire said...

    vc eh tao divertida :)

    nhe-heee!!

    3:23 PM  

    Post a Comment

    << Home